SLIDE

25 janeiro 2017

O que é Síndrome do Pôr do Sol

Você já ouviu falar de “Síndrome do pôr do sol”? Não se assuste, eu também não conhecia, até me deparar com ela frente a frente.


Síndrome do Pôr do Sol é um sintoma que atinge boa parte dos idosos com Alzheimer.  Isto mesmo, não pense que esta doença se resume a esquecimento.



Lembrando que infecções e desidratação também podem trazer este sintoma a tona com facilidade.

O horário da tarde é o momento que mais crítico para o portador da Síndrome do Pôr do Sol, deixando a pessoa confusa, agitada, desorientada e angustiada.



Tentar mudar o foco da pessoa, como conversando com ela sobre outros assuntos, e manter a calma é bem importante (difícil, mas importante).

Se você perceber este sintoma, é importante procurar ajuda de um médico, mas abro um enorme parêntese aqui, infelizmente há muitos profissionais despreparados para identificar este quadro como um sintoma de Alzheimer, falo por experiência própria, pois até detectar tal sintoma corretamente, passamos pelas mãos de alguns profissionais que nem se quer sabiam do que se tratava.



O tratamento é a administração de medicação adequada, procurar ocupar o doente durante o dia com algumas atividades, evitar consumir cafeína e nem se alimentar muito tarde, são algumas dicas importantes.


Não é fácil lhe dá com esta situação, não vou enganar ninguém, é assustador. Porém é preciso ter fé, força e coragem para enfrentar os desafios constantes.



Pesquise e busque ajuda profissional é a melhor maneira de viver com o Alzheimer e tudo que ele traz para as vidas que convivem com ele, direta ou indiretamente.

Beijinhos,
Cláudia B.

Texto: Blog Papo Simples
Imagens Complementares: Site oficial da marca e/ou Google Imagem
Dicas de Saúde

Site de pesquisa: www.alzheimer360.com

Email comercial (Parceria): contato@blogpaposimples.com.br

As opiniões de uso divulgadas são pessoais e repassadas de forma sincera pela autora do blog, sem nenhuma influência da marca / loja que tenha ou não enviado o(s) produto(s) para divulgação e uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião que vou amar responder, e não esqueça o link de sua página para que possa lhe visitar.
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da autora do Blog Papo Simples.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.