SLIDE

23 setembro 2016

Papo Decor - Tapetes, Usar ou não Usar?

Tapetes, vilões ou mocinhos na decoração?


Por muitos anos se falou que tapete é um verdadeiro vilão para que é alérgico, ou para quem tem crianças, idosos e / ou animais.

Nada disso! Sabendo escolher e usar corretamente, não há problema algum ter um tapete em sua sala, quarto, banheiro ou escritórios.


Quanto a pessoas alérgicas, não é o tapete que colabora com a doença, é a falta de manutenção. Além disso, hoje existem fibras sintéticas que diminuem qualquer problema de saúde, além disso, há tratamentos e limpeza especifica que ajudam a redução de acumulo de ácaros.


Em caso de crianças, idosos e animais, uma boa dica é prender com fita antiderrapante embaixo deles. E escolha os menos espessos, assim ficam mais alinhados e reténs ao piso original.




O tipo e modelo que vai usar dependem de sua decoração e local.  Em salas de estar, cantinho de leitura, ou de TV, modelos fofinhos (peludos) são aconchegantes.



Banheiros  e cozinhas, os modelos emborrachados e com detalhes antiderrapantes são as melhores escolhas.




As cores ou estampas sempre vão depender de todo o contexto da decoração. A sugestão é, se seu ambiente já tem muita cor, é legal optar por um tapete mais neutro, caso seja o contrário, a decoração é muito clean, procure um tom de contraste ou um tom sobre tom para o tapete.



O tamanho é outro ponto bem importante. Não se coloca tapete embaixo de sofá, por exemplo, no máximo passa um pouco para embaixo do móvel, ou se preferir, deixe uma pequena distância entre o sofá e o tapete.


Na cama, ele tem que passa das laterais da cama, de modo que a pessoa ao levar da cama, fique com seus pés, totalmente em cima do tapete.



Se quer, usar mais de uma tapete no ambiente, também pode, apenas não esqueça do bom senso e que de alguma forma as duas peças tenham harmonia em cores ou tons.


Por fim, lembre-se, um único ambiente que não combina com tapete, é a sala de jantar, pois como é ambiente que terá comida, pode cair no tapete, ou mesmo ele pode enroscar nos pés das cadeiras da mesa.


Espero que tenha gostado das dicas e tapetes ficam lindos quando bem escolhidos e usados com entendimento.  E dúvidas se tiram com profissionais da área de arquitetura e decoração.

Beijinhos,
Cláudia B.

Texto: Blog Papo Simples
Imagens Complementares: Site oficial da marca e/ou Google Imagem
Dicas de objetos para Decoração


As opiniões de uso divulgadas são pessoais e repassadas de forma sincera pela autora do blog, sem nenhuma influência da marca / loja que tenha ou não enviado o(s) produto(s) para divulgação e uso.

4 comentários:

  1. Eu acho lindoo! Colocamos um de pelinhos em casa é é show! Principalmente pra tirar fotos hhahaha


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta de tapetes.
      Beijos,
      Cláudia Batista

      Excluir
  2. Acho lindo tapetes, eles dão um ar de aconchego a casa.
    Aqui no apto ainda não compramos os nossos, mas estou louca para comprar.

    Beijos
    Amanda Elias
    www.blogemcomum.com.br/
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, sem dúvida é um toque de aconchego para o ambiente da casa. Espero que encontre o seu tapete especial e decore seu apto.
      Beijos,
      Cláudia Batista

      Excluir

Deixe sua opinião que vou amar responder, e não esqueça o link de sua página para que possa lhe visitar.
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da autora do Blog Papo Simples.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.