SLIDE

04 agosto 2016

Vai Maquiar? Então Limpe, Tonifique e Hidrate a Pele!

Sábado passado fiz um curso de auto-maquiagem, foi o meu primeiro e fiquei muito feliz, além de tudo, com uma amiga, a Anne Barros do Blog Viva Seu Estilo e Instagram @Anne.barross, e foi tudo perfeito.


Muitas dicas foram repassadas e agora eu quero todo dia treinar, para melhorar a maquiagem que faço (nem sei se dá para chamar de maquiagem).

Agora, não é porque fiz o curso que estou apta a chegar aqui e ensinar a técnica, Isto é para profissionais, como Anne, que tem curso e domina o assunto, mas vou passar aqui algumas informações que talvez você tenha dúvidas, como eu tinha, dos “porquês e pra quês”.


Por exemplo, você sabia que tem que preparar a pele para receber uma maquiagem, mesmo que seja a mais simples? Sabia? E sabe por que isto é necessário?

Pois lhe digo! Os produtos de maquiagem por mais que sejam próprios para serem usados, ele é composto de muitos componentes químicos ou naturais, e que podem agredir muito a estrutura de nossa pele.


Remover as impurezas, tonificar e Hidratar são as primeiras ações a fazer.

Remova as Impurezas – Lavar bem o rosto com sabonete, e o ideal que seja líquido e próprio para o rosto. Se estiver com maquiagem, antes de lavar, use um demaquilante.



Tonifique – O tônico pode ser adstringente ou não, procure conhecer sua pele para saber qual o adequado. Essa ação vai ajudar a fechar os poros, além de recuperar algumas vitaminas que a pele pode ter perdido.



Hidrate – Como o Tônico, é fundamental conhecer o seu tipo de pele, para usar o hidratante mais adequado. Hidratar significa trazer de volta a água natural que a pele perde ao longo das horas do dia. E aproveite este momento e faça um pouco de massagem e carinho na pele, pois isto ajuda na circulação do sangue.



Lembre-se: Pele hidratada evita muito que a maquiagem fica com o famoso aspecto “craquelado”.

Então, gostou das informações? Eu confesso que sabia das etapas, mas não sabia a importância de cada uma. Eu agora faço tudo bem direitinho. 


O curso foi realizado na Leliz Estética (@lelizestetica –  Tel. 3097.4534), teve duração de 3horas. Haverá novas turmas em breve, então se você é de Recife e tem interesse, siga o instagram da Anne Barros (Anne.barros@yahoo.com.br) e marque sua presença na próxima vez.


Beijinhos,
Cláudia B.

Texto: Blog Papo Simples
Imagens Complementares: Site oficial da marca e/ou Google Imagem
Dica de maquiagem


As opiniões de uso divulgadas são pessoais e repassadas de forma sincera pela autora do blog, sem nenhuma influência da marca / loja que tenha ou não enviado o(s) produto(s) para divulgação e uso.

2 comentários:

  1. Clau!
    Super verdade esse passo a passo de cuidados com a pele e tem que ser diariamente. Realmente a maquiagem dura mais e a pele fica outra. Estou cuidando mais depois de um curso de auto maquiagem que fiz também. Adorei o posto!
    Akele Big Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Inês que gostou do Post. Obrigada pelo carinho.
      Beijos,
      Cláudia B.

      Excluir

Deixe sua opinião que vou amar responder, e não esqueça o link de sua página para que possa lhe visitar.
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da autora do Blog Papo Simples.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.